Clube de Robótica Educacional Sustentável
Professor multiplicador: Ailton
Data: 24/06/2025
Atividades desenvolvidas:
Módulo I
Os alunos estudaram textos e imagens sobre o uso dos botões
em diferentes tecnologias, inclusive nos robôs. Assistiram a vídeos e
participaram de uma conversa sobre o tema. Em seguida, realizaram uma atividade
desplugada para treinar decomposição, algoritmos e abstração, escrevendo o
passo a passo de como plantar uma árvore. Na programação em blocos, aprenderam
a usar o Scratch para inserir cenários, personagens e comandos como movimentar
para os lados e usar botões de fala e pensamento.
Módulo II
Os alunos estudaram formas geométricas em textos e imagens,
identificando-as em figuras e no dia a dia. Realizaram atividades impressas de
raciocínio lógico com tirinhas e comandos de localização (subir, descer, andar
e parar). Na parte prática, criaram no Pictoblox uma pista com um carro e um
semáforo com três cores. Programaram o carro para andar, pausar e parar
conforme a cor do semáforo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário