Clube de Robótica Educacional Sustentável
Professor Multiplicador: Ailton
Data: 19/11/2024
Módulo I:
Os alunos do Módulo I participaram de uma atividade prática utilizando a
plataforma Scratch. Inicialmente, assistiram a vídeos e receberam explicações
sobre como criar o jogo do dinossauro. Após essa etapa, o professor lançou um
desafio: os alunos deveriam alcançar 100 pontos no jogo que desenvolveu. A
competição incentivou a criatividade e o aprimoramento das habilidades de
programação dos estudantes.
Módulo II:
Os alunos do Módulo II também assistiram a vídeos e aprenderam como criar o
jogo do dinossauro na plataforma Scratch. O desafio proposto foi alcançar 50
pontos no jogo criado por eles. Após essa atividade, os alunos se dedicaram à
montagem de kits de robótica, recebidos como prêmio pelo grupo na II
Feira de Robótica Educacional Sustentável. Esse momento possibilitou a
integração entre teoria e prática, além de celebrar a conquista do grupo no
evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário