quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Clube de Robótica Educacional Sustentável.

 

Clube de Robótica Educacional Sustentável
Professor Multiplicador: Ailton
Data: 19/11/2024

Módulo I:
Os alunos do Módulo I participaram de uma atividade prática utilizando a plataforma Scratch. Inicialmente, assistiram a vídeos e receberam explicações sobre como criar o jogo do dinossauro. Após essa etapa, o professor lançou um desafio: os alunos deveriam alcançar 100 pontos no jogo que desenvolveu. A competição incentivou a criatividade e o aprimoramento das habilidades de programação dos estudantes.



Módulo II:
Os alunos do Módulo II também assistiram a vídeos e aprenderam como criar o jogo do dinossauro na plataforma Scratch. O desafio proposto foi alcançar 50 pontos no jogo criado por eles. Após essa atividade, os alunos se dedicaram à montagem de kits de robótica, recebidos como prêmio pelo grupo na II Feira de Robótica Educacional Sustentável. Esse momento possibilitou a integração entre teoria e prática, além de celebrar a conquista do grupo no evento.



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