quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Clube de Robótica Educacional Sustentável.

 

Clube de Robótica Educacional Sustentável
Professor Multiplicador: Ailton
Data: 01/09/2024

Turma Módulo I:

No Módulo I, os alunos continuaram praticando a programação em blocos na plataforma Scratch. Em seguida, criaram um jogo de basquetebol, no qual programaram a movimentação da bola pelo cenário. O objetivo do jogo era usar uma raquete verde, programada por eles, para impedir que a bola caísse em uma linha vermelha, o que resultaria em "game over". À medida que conseguiam acertar a bola com a raquete, os alunos acumulavam pontos. Além disso, adicionaram efeitos sonoros: um som para quando a bola tocasse a raquete verde, indicando pontuação, e outro para quando a bola caísse na linha vermelha, encerrando o jogo.

Após a criação dos jogos, o professor propôs uma competição entre os alunos, oferecendo um prêmio ao primeiro que conseguisse atingir 100 pontos.



Turma Módulo II:

Os alunos do Módulo II começaram a escrever um código em C++ para programar um carrinho com sensor ultrassônico, que se movimentaria enquanto detectava e evitava obstáculos. Na próxima aula, os alunos irão finalizar a digitação do código e, em seguida, inseri-lo na placa Arduino para testar se o código está correto.



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