Nesta quarta-feira 06 de abril foi realizada na Escola Brincando de Aprender reunião com os pais dos alunos do 4º e 5º ano para apresentar o Projeto Scratch 2016, a reunião teve como objetivo conscientizar os pais da importância do projeto no aprendizado.
O Scratch é um software que se utiliza de blocos lógicos, e itens de som e imagem, para que se possa desenvolver suas próprias histórias interativas, jogos e animações, além de compartilhar de maneira online suas criações. O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick.O uso do software foi uma indicação do prefeito Roberto Hashioka.
As professoras da Sala de tecnologia apresentaram aos pais um vídeo exibido no programa da rede Globo Pequenas Empresas Grande Negócios onde falava da necessidade da criança hoje aprender a linguagem digital, e na ocasião a diretora Minervina também falou aos pais como Nova Andradina hoje tem oferecido condições para que as crianças e jovens tenham acesso gratuito ao ensino de tecnologia.
O Projeto Scratch vai atender alunos do 4º e 5º ano em período contrário, os alunos do matutino serão atendidos pela professora Lucimara Caccia no período vespertino e os alunos do período vespertino serão atendidos pela professora Maria Aparecida no período matutino, as aulas acontecerão duas vezes na semana com início já na próxima semana.
A reunião contou com a presença da diretora Minervina Monteiro de Carvalho, da coordenadora Elizabete Cano Sabino, das professoras da SAMTEC Lucimara Caccia e Maria Aparecida Vasconcelos Lopes e os pais das referidas turmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário